Yoga e Astronomia numa noite de Verão

31 Julho 2014
Na próxima quarta-feira à noite, dia 6 de Agosto, o Centro de Memória de Vila do Conde será o palco de uma aula de Yoga ao ar livre, seguida de uma observação astronómica da Lua.

Destinado à população em geral, o evento “Yoga e Astronomia numa noite de Verão” é organizado pela Câmara Municipal, pelo Áshrama e pela Confederação Portuguesa do Yoga, em colaboração com o Núcleo de Astronomia de Vila do Conde.

Depois de se aventurarem pelo seu microcosmos, aprendendo a usar o próprio corpo, para atingirem um maior bem-estar físico, emocional, mental e energético, os participantes desta noite terão a oportunidade de observar o macrocosmos, através de um telescópio do Núcleo de Astronomia.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar as pessoas para o facto de estarem, enquanto seres humanos e pequenos microcosmos, interligados com o Universo, o grande macrocosmos. E à expansão da consciência e noção de que a humanidade é uma grande família num pequeno planeta, em que as atitudes, pensamentos e emoções dos seus membros têm impacto nos restantes.

A participação na aula é livre e gratuita mas sujeita a inscrição através dos seguintes contactos: 252 617 506 ou centro.memoria@cm-viladoconde.pt. É aconselhável trazer colchão ou toalha.

Contamos consigo!