Hospitais Sr. do Bonfim em fase de conclusão

25 Julho 2014

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Ferreira Teixeira, esteve em Vila do Conde, esta manhã, para uma visita aos Hospitais Senhor do Bonfim, acompanhado pela Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, além do investidor, Sr. Manuel Agonia, entre  outros convidados.

Esta deslocação serviu para verificar os trabalhos de conclusão deste modelar complexo hospitalar, formado por 8 edifícios autónomos e que irá dispor de modernas instalações e excelentes condições nas áreas de prestação de serviços especializados e específicos, no âmbito da geriatria, neurologia, psiquiatria e pediatria. Para além destas valências, proporcionará também respostas imediatas na generalidade das especialidades médico-cirúrgicas e dos exames complementares, bem como nos serviços de urgência, intervenções cirúrgicas e ambulatório central.

Os Hospitais Senhor do Bonfim, que se traduzem num investimento superior a 96 milhões de euros, estão reconhecidos pelo Governo com um PIN-Projeto de Interesse Nacional, o único até hoje na área da saúde, despertando enorme interesse a nível internacional pela excelência da conceção.

Prevê-se que diariamente ali permaneçam mais de duas mil pessoas, entre as internadas, as que ali vão para consultas e o pessoal médico, de enfermagem e indiferenciado, pelo que existirão diversos serviços de apoio.

A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou a ocasião para transmitir ao Secretário de Estado a sua preocupação quanto à necessidade de definir o papel que os Hospitais Senhor do Bonfim poderão ter na prestação de serviços à população local, bem como a imperiosa garantia da continuidade de funcionamento do Centro Hospitalar Póvoa/Vila do Conde com eventual aumento de especialidades como foi prometido em anterior reunião