Município de Vila do Conde instala novos ecopontos

18 Julho 2014
O Município de Vila do Conde sempre teve como grande preocupação e prioridade assegurar as melhores condições de higiene e limpeza dos arruamentos do nosso concelho e foi nesse sentido que a Câmara Municipal, em parceria com a Lipor, instalou 10 novos ecopontos na via pública assegurando a reposição de equipamentos danificados por atos de vandalismo ou que se encontrem inoperacionais.
O Município de Vila do Conde sempre teve como grande preocupação e prioridade assegurar as melhores condições de higiene e limpeza dos arruamentos do nosso concelho e foi nesse sentido que a Câmara Municipal, em parceria com a Lipor, instalou 10 novos ecopontos na via pública assegurando a reposição de equipamentos danificados por atos de vandalismo ou que se encontrem inoperacionais.

De acordo com a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Lurdes Alves, com esta reposição pretende-se incentivar a reciclagem e caminhar no sentido de atingir as metas de recolha seletiva. O objetivo desta ação é também garantir que todos os cidadãos tenham perto de si um ecoponto para a deposição dos diversos materiais recicláveis.

Recorde-se, também, que desde março, a Autarquia está a promover uma campanha de sensibilização intitulada “Reciclar é dar e receber”, em que distribuiu e instalou um conjunto de equipamentos destinados à adequada deposição dos resíduos urbanos. Nos folhetos distribuídos, são especificadas as regras de separação e deposição nos ecopontos, os horários de recolha e o contacto do Município para se proceder à recolha de trastes velhos e de resíduos verdes.