Vila do Conde com(n)vida Jorge Curval

17 Julho 2014
A partir de hoje e até 19 de outubro Vila do Conde recebe mais uma iniciativa cultural: “Vila do Conde com(n)vida Jorge Curval”. Trata-se de uma exposição / instalação em diversas zonas da cidade - Zona ribeirinha, Alameda, Curva do Forte, Praça Vasco da Gama e Paços do Concelho - com obras de Jorge Curval, conceituado artista Vilacondense.

Esta iniciativa pretende deslocar a arte dos seus locais habituais, como museus e galerias, levando-a para a rua, potenciado o seu contacto com quem circula pelos diferentes locais. É espectável que o observador tenha um papel ativo e interaja com as 19 árvores / esculturas que, por sua vez, interagem com a paisagem, com a urbanidade, criando uma dinâmica diferente, dando ainda mais vida à nossa cidade. Segundo Jorge Curval, “estas árvores –esculturas surgem à ideia de preencher espaços urbanos com elementos naturais associando o Homem e a Natureza.”

A iniciativa estende-se ainda aos Paços do Concelho, na zona de circulação pública, com peças das séries “mares de Vila do Conde”, “floresta encantada” e “cosmos”.