Solidariedade sempre presente

04 Julho 2014

A Presidente da Câmara Municipal, Dra Elisa Ferraz, assinou, hoje  um protocolo com a Shamir Optical, Lda e com o Grupótico – Ópticas e Investimentos, S. A. (empresas de lentes e de material ótico, respetivamente), no âmbito do “Projeto Ótica Solidária”.

O “Projeto Ótica Solidária” pretende assegurar gratuitamente óculos graduados a pessoas em situação de carência económica, contando com a participação de empresas cooperantes e que se assumem como socialmente responsáveis. Este projeto surge na sequência do que, desde 2013, se vinha desenvolvendo com a Shamir Portugal, Lda.

O “Projeto Ótica Solidária” enquadra-se no programa “Sociedade Civil em Ação”, dinamizado pelo Município de Vila do Conde, e tem por objetivo promover o apoio e inclusão social dos estratos sociais desfavorecidos, procurando potenciar maior equidade de oportunidades aos seus munícipes, através do desenvolvimento de parcerias e envolvendo a sociedade civil. Este programa compreende diversas iniciativas de apoio à população carenciada do Concelho de Vila do Conde, entre as quais, a oferta de cabazes alimentares, através do Projeto Partilhar, o tratamentos gratuitos de dentes, através do Projeto Sorrisos Bonitos e a prestação gratuita de óculos graduados, pelo Projeto Ótica Solidária.

No final da cerimónia a Presidente da Câmara disse que “a solidariedade está sempre presente no meu dia-a-dia, pois tenho uma preocupação constante com as pessoas que se encontram mais frágeis na nossa sociedade e acredito que uma política social assente em lógicas de proximidade e de parceria possibilita um melhor viver para quem mais precisa”.