Câmara Municipal reforça marcação do Caminho Português da Costa

02 Julho 2014
O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal procedeu ao reforço da marcação do Caminho de Santiago - Caminho Português da Costa no Centro Histórico de Vila do Conde. Por se encontrar classificado, o Centro Histórico de Vila do Conde possui um conjunto de restrições que limitam a forma como o caminho pode ser marcado.

Essas limitações estavam a causar alguma desorientação aos peregrinos que chegavam à cidade. Por essa razão e como forma de minimizar esse problema, recorreu-se a sinalética provisória que será substituída logo que a sinalética definitiva se encontre aprovada pela DRC-N.
Deste modo, o Município procura dar apoio a um número crescente de peregrino que utilizam esta rota para alcançar Santiago de Compostela. O reforço da marcação ocorreu ao longo da Praça da República, da Calçada e da Rua do Lidador, da Rua da Igreja, da Rua da Costa, do Largo Antero de Quental e da Travessa do Laranjal.

Esta iniciativa enquadra-se no esforço que a Câmara Municipal de Vila do Conde está a desenvolver para melhorar os percursos históricos usados pelos peregrinos no concelho de Vila do Conde. Brevemente, o Caminho de Santiago - Caminho Português Central será integralmente marcado com sinalética institucional e com painéis informativos que pretendem melhorar as condições de caminhada e de segurança dos peregrinos, evitando que se percam e promovendo a utilização de percursos seguros.