Concerto do Projeto Shanti na Alfândega Régia

01 Julho 2014
Na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, o Projeto Shanti regressa a Vila do Conde para um concerto de guitarra portuguesa, sitar, taças tibetanas e percussão intitulado “Viagem musical com reflexão”, na Alfândega Régia, pelas 22h.

Este grupo nasceu em 2009, com a finalidade de criar algo que promovesse o encontro entre a música com ligações ao Ocidente e ao Oriente e a meditação do mundo, através de instrumentos tradicionais das diferentes culturas. A identidade do projeto encontra-se marcada pela fusão do sitar, de origem indiana, com a guitarra portuguesa.

Os Shanti têm criado e construído alguns dos seus instrumentos musicais, para sua melhor compreensão e para que, de forma didática, possa explicar o seu funcionamento e incentivar à cultura musical.

O grupo já tocou um pouco por todo o país, essencialmente na zona norte, em espaços de yoga e terapias naturais e em eventos abertos ao público, tal como aconteceu na nossa cidade, que promoveu um concerto dentro da Nau Quinhentista, aquando da inauguração da Loja Interativa de Turismo.

O Projeto Shanti é formado por Xavier Ramos (sitar), Luís Proença (taças tibetanas e percussão) e Paulo Lemos (guitarra portuguesa), contando neste concerto com a reflexão filosófica de Cláudio Azevedo, formador do curso “Intervalos Filosóficos”, na Casa Antero de Quental.