Futuro garantido para Centro Hospitalar Póvoa / Vila do Conde

20 Junho 2014
Em janeiro deste ano, a Presidente da Câmara Municipal, após uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde e o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, afirmou, em comunicado, ter recebido garantias de que não havia “intenção de esvaziamento de valências” do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde. Na altura, a Dr.ª Elisa Ferraz foi ainda informada de que estava em análise um eventual reforço de serviços.

Agora, o Secretário de Estado Adjunto da Saúde veio confirmar essas garantias, afirmando que o funcionamento desta unidade de saúde “não está em risco” e que “não está prevista qualquer alteração” na organização e na gestão do Centro Hospitalar.

O Secretário de Estado Fernando Leal da Costa fez estas declarações no Dia Nacional da Luta contra a Paramiloidose, comemorado no dia 16 de junho, numa cerimónia que decorreu na Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim e na qual a Vereadora Dr.ª Lurdes Alves marcou presença.