Correspondência Agustina-Régio

17 Junho 2014

A Casa José Régio será palco, no próximo sábado, dia 21, pelas 16 horas, da apresentação de duas obras literárias, feitas pela Dr.ª Isabel Ponce de Leão e pela Dr.ª Marta Miranda.

O livro “Correspondência Agustina-Régio” trata da correspondência trocada entre dois grandes escritores, Agustina Bessa-Luís (1922) e José Régio (1901-1969), entre os anos de 1955 e 1968.

A organização, fixação de texto e índices são da responsabilidade de Alberto Luís e Lourença Baldaque, marido e neta, da romancista.

Em simultâneo, é apresentado um segundo livro, “Colar de Flores Bravias”, da autoria de Agustina Bessa-Luís, escrito em 1947, que, segundo Alberto Luís, “narra a aventura de passeios improvisados, em férias escolares de Setembro e na companhia duma prima convidada, através duma quinta próxima das ruínas romanas da Cividade, ao norte de Bagunte”. Trata-se, de facto, da Quinta de Cavaleiros, em Outeiro Maior.