Vila do Conde inspira Portugal

16 Junho 2014
A nossa Nau Quinhentista foi transformada num cenário de incentivo e apoio à nossa seleção, tendo sido desfraldada uma bandeira nacional gigante, em jeito de vela.

A bandeira foi solta pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz,  juntamente com prestigiados ex-jogadores internacionais vilacondenses - André, Quim Vitorino, Alfredo -  e familiares diretos de Hélder Postiga, nomeadamente a mãe, D. Alice Postiga.

A Presidente da Câmara, que se fez acompanhar do Vice-Presidente, Engº António Caetano,  explicou que, com este ato simbólico, a Câmara Municipal de Vila do Conde quis homenagear a Seleção Portuguesa presente no Mundial de Futebol no Brasil, acrescentando que a “Bandeira Nacional que desfraldamos ficará aqui, enquanto a nossa seleção se mantiver em terras brasileiras e acredito que Portugal chegará à fase final deste Mundial”. Sublinhou ainda que os jogadores vilacodenses são conhecidos pela sua raça e querer e que, por esse motivo, são escolhidos com regularidade para nos representar além-fronteiras, estando presentes neste Mundial os nossos conterrâneos Fábio Coentrão e Hélder Postiga.

Esta homenagem foi também dirigida aos jogadores vilacondenses atrás referidos e que, na sua época, marcaram o futebol português, não tendo podido comparecer Paquito e Paulinho Santos.

Hoje, às 17 horas, momento em que se inicia o primeiro jogo da nossa seleção, enviamos um forte abraço a todos os nossos jogadores e a mensagem de que Vila do Conde acredita neles e que Portugal chegará longe neste Mundial.