Vizinhos dos museus convidados a entrar

12 Junho 2014
No próximo dia 14 de junho, sábado, comemora-se o Dia dos Vizinhos e a Câmara Municipal vai promover a aproximação da comunidade local aos diferentes núcleos museológicos que integram o Museu de Vila do Conde, proporcionando visitas guiadas gratuitas a esses espaços, seguidas de uma conversa informal.

Às 10h30, os vizinhos da Casa José Régio e do Centro de Memória vão usufruir das visitas a estes núcleos. À tarde, pelas 15h, será a vez dos vizinhos do Museu das Rendas de Bilros visitarem esse espaço e às 16h os vizinhos da Alfândega Régia terão a visita guiada à Alfândega e à Nau Quinhentista.

Recorde-se que o Dia Europeu dos Vizinhos tem como objetivo promover o convívio e a sociabilização entre vizinhos e, em Portugal, esta data é comemorado desde 2005. Esta ideia nasceu em Paris, em 1995, quando Atanase Périfan e um grupo de amigos criaram a Associação “Amigos de Paris”, no 17º bairro da cidade, com a finalidade de aproximar as pessoas contra o isolamento.