Câmara Municipal e DECO assinam protocolo

30 Maio 2014
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, assinou um protocolo com a Associação Nacional de Defesa do Consumidor (DECO) com vista a promover aconselhamento jurídico, mediação e acompanhamento dos munícipes em matéria de sobre-endividamento.

Esta parceria prevê a deslocação mensal de um técnico da DECO ao edifício da Câmara Municipal de Vila do Conde, que irá fazer um atendimento personalizado, mediante marcação prévia e após uma primeira análise feita pelo Centro de Informação ao Consumidor (CIAC) da Autarquia.

A DECO revelou-se a parceira ideal, uma vez que é uma das poucas entidades credenciadas pelo Ministério da Justiça para estabelecer negociações com as entidades financiadores na renegociação dos créditos e dívidas dos consumidores.

A referida assinatura do protocolo, que contou também com a presença da Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, prevê ainda a realização de ações de informação e formação, destinadas a públicos específicos, que ajudem a prevenir e combater situações de sobre-endividamento.