“Casa dos Ventos” no Teatro Municipal

27 Maio 2014
O Teatro Municipal de Vila do Conde apresenta o espetáculo “Casa dos Ventos”, nos próximos dias 29 e 30 de maio, produzido pela Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora. Na quinta-feira, dia 29, as sessões serão dirigidas à comunidade escolar, às 10h30 e 15h30. Na sexta-feira, dia 30, a sessão das 15h30 será ainda dirigida aos alunos das escolas e a das 21h30 ao público em geral.

“Casa dos Ventos” narra a viagem de duas personagens que procuram manter a sua forma de estar, o seu espaço de afetos e emoções num mundo em transformação. Numa grande cidade, Alba e Maria tentam atravessá-la carregando um moinho de vento às costas na busca de uma nova colina que lhes garanta um local para viverem.

A companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora mantém uma atividade regular há mais de 12 anos e é constituída por um núcleo de 3 membros fundadores profissionais nesta área, entre eles a vila-condense Filipa Mesquita. Nas suas digressões, realizou espetáculos em mais de 300 locais e participou em inúmeros festivais e encontros, nacionais e internacionais.

O espetáculo “Casa dos Ventos” tem a duração de 50 minutos e é dirigido a maiores de 4 anos.