“Maior Caminhada do Pijama do Mundo” em Vila do Conde

27 Maio 2014
O Dia Mundial da Criança, 1 de junho, vai ser recheado de animação e divertimento, junto à antiga zona da seca do bacalhau (margens do Rio Ave), das 10h às 19h. Esta festa, intitulada “Special One Sou Eu”, é uma organização da Câmara Municipal, Pedaladas Solidárias e Associação Mundos de Vida e conta com o apoio de inúmeras entidades que irão dinamizar diversas atividades.

Às 10h, com partida junto à antiga seca do bacalhau, terá inicio a “Maior Caminhada do Pijama do Mundo”, no âmbito das comemorações dos 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Esta iniciativa, cujo traje obrigatório é o pijama, decorrerá simultaneamente em 10 concelhos e pretende sensibilizar o país para o acolhimento familiar e “pelo direito de uma criança crescer numa família”.

A inscrição, para todas as idades, custa 1€ e deve ser efetuada em www.mundosdevida.pt ou nas instituições e escolas aderentes. O traje obrigatório é o pijama, porque “momentos pijama são momentos em família”.

Vem viver um dia especial, novas experiências e divertir-te em família!

programação_dia 1.jun.2014