“Um Outro Olhar”

27 Maio 2014
Na passada sexta-feira, o Teatro Municipal teve lotação esgotada com as centenas de pessoas que marcaram presença no espetáculo “Um Outro Olhar”.

Foi feita uma apresentação de performances por alunos dos Agrupamentos de Escolas D. Pedro IV e Dr. Carlos Pinto Ferreira, do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha e do MADI de Vila do Conde, num alinhamento em que a cor, o movimento, a graciosidade e a alegria foram uma constante.

A abertura do evento foi feita pela Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, que se mostrou particularmente satisfeita por mais uma edição desta relevante iniciativa, salientando a grande importância da sua realização, ao mesmo tempo que dirigiu a todos palavras de reconhecimento pelo louvável esforço desenvolvido e pela sensibilidade demonstrada em torno da temática da deficiência.

O programa apresentado ofereceu ao público momentos de grande qualidade, que envolveram toda a assistência e geraram momentos de grande emoção, em que ninguém ficou indiferente à mensagem que estes jovens e “pequenos atores” nos transmitiram, num exemplo demonstrativo de que tomos somos capazes.

“Um Outro Olhar” é uma iniciativa integrada num conjunto alargado de atividades que tiveram o seu início em 3 de dezembro passado, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela equipa DAP (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional).

Realizado desde 2003, “Um Outro Olhar” já vai na sua 12ª edição, estando já tudo a postos para dar início aos preparativos para a edição seguinte, em maio do próximo ano, corroborando o entusiasmo demonstrado pela Dra. Elisa Ferraz, a quem também coube o encerramento do espetáculo.

De referir ainda que, até dia 31, é possível visitar na Biblioteca Municipal a exposição “Dar Voz à Diferença”, com trabalhos criativos de expressão plástica, resultantes da participação no concurso interescolas, lançado em dezembro passado e também no âmbito deste programa.