Jornadas sobre Alcoolismo no Auditório Municipal

26 Maio 2014
As Redes Sociais de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, com o apoio dos respetivos Municípios, vão realizar as 6.ªs Jornadas Sociais Intermunicipais intituladas “Quando o álcool se torna uma dependência”, no próximo dia 3 de junho, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Os destinatários desta ação são os parceiros das Redes Sociais, os profissionais e técnicos das diferentes áreas com intervenção direta ou indireta junto deste grupo específico, os representantes das Organizações Sociais, pessoas com dependência e suas famílias e população em geral.

O objetivo desta iniciativa é promover um espaço alargado de reflexão e debate sobre a dependência do álcool, no âmbito da multidimensionalidade do fenómeno, envolvendo os diversos agentes sociais.

A sessão de abertura contará com a presença da Dr.ª Elisa Ferraz e do Eng.º Aires Pereira, e da Presidente do Instituto da Segurança Social, Dr.ª Mariana Ribeiro Ferreira.

No painel da manhã, vai ser debatido “O Alcoolismo – Reflexos na Sociedade…” e, à tarde, o tema será “Ao encontro de… respostas”. As mesas terão como intervenientes representantes de diversas entidades como a CRI Porto Ocidental, Unidade de Alcoologia do Porto, Faculdade de Medicina do Porto, Comunidade Terapêutica Dianova Portugal e Alcoólicos Anónimos da Região Norte. O Dr. Gil da Costa, diretor Clínico do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde e a Dr.ª Maria José Campos, Presidente do Conselho Clínico do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde serão os moderadores dos painéis.

As inscrições são gratuitas e podem ser enviadas por fax, 252 641 853, ou por e-mail, redesocial@cm-viladoconde.pt, até ao dia 30 de maio.