Remoção de chorão nas dunas de Azurara

23 Maio 2014
No próximo dia 7 vai realizar-se, entre as 9h30 e as 12h30, nas dunas de Azurara, uma ação de remoção de espécies infestantes.
O foco da intervenção é a espécie Carpobrotus edulis - correntemente designado por "chorão-da-praia".

Trata-se de uma planta originária da África do Sul que, por ter uma grande adaptabilidade a ambientes difíceis, elevada velocidade de crescimento e acidificação do solo, impede o crescimento da vegetação nativa.

A iniciativa, que tem por objetivo promover a biodiversidade da zona dunar, realiza-se no âmbito do programa da EDP “Parte de Nós”. Conta com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Azurara e da Capitania do Porto de Vila do Conde.

Os interessados em participar, a título individual ou coletivo, deverão inscrever-se através do seguinte link : http://www.partedenos.com/