Rota da Cividade de Bagunte

20 Maio 2014
O Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila do Conde procedeu à renovação dos painéis informativos da Pequena Rota da Cividade de Bagunte. Trata-se de um caminho pedestre, com um pouco mais de 10Km, de grande qualidade paisagística e monumental que corre paralelo ao Caminho de Santiago – Caminho Português Central. Faz a ligação entre a ponte de D. Zameiro  e  a ponte de S. Miguel em Arcos, passando pela Cividade de Bagunte, um dos mais importantes sítios arqueológicos do nosso concelho e classificado como Monumento Nacional.

Esta renovação insere-se num projeto mais amplo, que passa pela estruturação de um conjunto de rotas pedestres que pretendem dar a conhecer o Património do Concelho de Vila do Conde. Paralelamente, procura responder às crescentes solicitações de pedestrianistas que buscam em Vila do Conde testemunhos da nossa imensa riqueza.