Fundação de Serralves em Vila do Conde

20 Maio 2014
Vila do Conde é um Município fundador de Serralves e, por esse motivo, a Presidente da Câmara recebeu ontem os Presidentes do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Fundação, Eng.º Luís Braga da Cruz e Dr.ª Cristina Passos, respetivamente.

A Dr.ª Elisa Ferraz realçou a importância deste encontro, pois permitiu abordar os projetos em curso, mas também a possibilidade de, no futuro e tendo por base o protocolo estabelecido, trazer para o nosso concelho possíveis atividades culturais e ambientais.

Serralves tem o compromisso de realização de um conjunto de ações, associadas ao estatuto de Vila do Conde como autarquia fundadora, mediante acordos individuais e específicos. A relação permite a criação de um programa de atividades adaptado às populações locais, com o objetivo de promoção da cultura contemporânea e da sensibilização ambiental, para além das demais competências disponibilizadas por Serralves.