Dia Internacional dos Museus celebrado em Vila do Conde

15 Maio 2014
Celebra-se em todo o mundo, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus. Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila do Conde promove, em todos os núcleos museológicos e no Centro de Memória, um conjunto de iniciativas, por forma a celebrar este dia, para além das entradas gratuitas em todos esses equipamentos.

Na vasta programação, destaque para o concerto do Projeto Shanti, de músicas de mundo, com ligações do Ocidente ao Oriente, um concerto intimista com instrumentos tradicionais que, pela primeira vez acontecerá no interior da nau quinhentista, no próximo sábado, dia 17 pelas 16h30.

No Centro de Memória decorrerá, também sábado às 16h30, uma conferência proferida pela Professora Doutora Alcina Manuela de Oliveira Martins, sobre um dos primeiros documentos escritos em língua portuguesa, data de 1214/16, proveniente do cartório do Mosteiro de Vairão.

Ainda na Alfândega Régia, Casa José Régio e Museu de Rendas de Bilros estarão patentes ao público novas exposições. Visite os nossos equipamentos culturais e conheça o património e a história da nossa comunidade. Contamos com a sua presença.

Dia internacional dos museus 2014 - programação