“Deixem o Pimba em Paz” no Teatro Municipal

14 Maio 2014
Amanhã, dia 15 de maio, pelas 21h30, o Teatro Municipal apresenta o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, com Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e o ator Bruno Nogueira. Este será o segundo concerto da digressão nacional que teve início em Vila Real.

Ir além dos refrões "mais ou menos brejeiros" e descobrir "o sumo das canções", desvendando "a história improvável do que se está a contar ou o tema especial por detrás da música" foi o mote do espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, que vai dar origem a um disco ao vivo.
Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propôs-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Seja numa festa da Quinta do Lago, seja no meio de um churrasco em Massamá, aos primeiros acordes de uma música de Quim Barreiros haverá uma debandada a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. “Deixem o Pimba em Paz” é um concerto e um espetáculo de desconstrução e, quem sabe, a oportunidade de juntar numa sala pessoas de todos os géneros.