Ver a LIPOR em pormenor

12 Maio 2014
A Presidente da Câmara, acompanhada do Vice-Presidente e da Vereadora do Ambiente, participou numa visita organizada pela LIPOR, tendo como destinatários os membros da Assembleia Intermunicipal e Conselho de Administração da empresa. O objetivo foi o de permitir  que todos os membros dos órgãos da Associação conheçam de forma mais pormenorizada quer o funcionamento das instalações quer o funcionamento do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos.

Interessante foi constatar “in loco” que a LIPOR tem estruturas eficientes e avançadas do ponto de vista ambiental e que só recorre a aterro para 1% dos resíduos totais, quando a média sugerida no Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos (PERSU) 2020 é de 10%.