Oficinas e Armazéns em pleno funcionamento

09 Maio 2014
As novas Oficinas e Armazéns da Câmara Municipal já se encontram a laborar em pleno. O novo edifício localizado no Lugar das Calçadas, em Vila do Conde, é uma obra invulgar ao nível dos serviços municipais, pela sua qualidade e amplitude e com custo zero para o Município.

O complexo alberga o aprovisionamento, serviços gerais, serviços de trânsito, apoio ao parque escolar, sapadores florestais e outros, bem como permitirá melhor acomodação das oficinas de mecânica, serralharia, carpintaria, pintura, eletricidade, estando ainda dotado dos espaços necessários à instalação dos correspondentes serviços técnicos e administrativos. Dispõe também de parque de estacionamento para a frota de viaturas municipais, que ali passa a concentrar-se, estação de lavagem e outras áreas de apoio à atividade municipal.

Recorde-se que a construção de uma via marginal ao Rio Ave, no âmbito da 2ª fase das obras do Metro, determinou a deslocação das Oficinas e Armazéns para outro local. Sendo o Município proprietário de uma parcela de terreno no Lugar das Calçadas, foi estabelecido um protocolo com o Metro do Porto, que suportou o custo integral das obras.

O investimento, orçado em mais de dois milhões e meio de euros, permitiu concentrar no mesmo espaço inúmeros serviços. Com uma área coberta de 5000m2, o novo edifício, moderno e ambientalmente equilibrado, está ajustado às novas exigências de funcionalidade e conforto, bem como dotado dos imprescindíveis sistemas de segurança e emergência.
As novas Oficinas e Armazéns Gerais da Câmara Municipal garantem às mais de duas centenas de funcionários excelentes condições de trabalho.