Escola José Régio no Campeonato das Profissões

09 Maio 2014
Após uma pré-seleção, os alunos dos Cursos Profissionais da Escola Secundária José Régio foram apurados para o Campeonato Nacional das Profissões, que vai decorrer de 25 a 30 de maio, no Porto.

Esta competição, promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, destina-se a jovens que frequentem ou tenham concluído o ensino profissional. Durante quatro dias vão ser realizadas provas que simulam situações reais de trabalho.

Os alunos da Escola Secundária José Régio vão representar quatro áreas profissionais: vitrinismo, animação, restauração e eletrónica. Os campeões nacionais ficam apurados para o Campeonato Europeu (World Skills Europe) e poderão participar no Campeonato Mundial das Profissões (World Skills International).

O Campeonato vai decorrer no Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e no centro Comercial Dolce Vita. A cerimónia de encerramento vai realizar-se na Casa da Música, no Porto.
A Câmara Municipal congratula-se com este excelente resultado e garante que a Educação é, e será sempre, uma prioridade.