VII Feira / Mostra de Ciência …pequenos grandes cientistas

06 Maio 2014
Depois do sucesso alcançado com a realização da iniciativa “Feira/Mostra de Ciência… pequenos grandes cientistas” encetada em 2007, o Centro Ciência Viva de Vila do Conde lançou novamente o desafio a todos os níveis de Ensino do concelho e vai realizar a VII Feira/Mostra de Ciência, que decorrerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de Maio, no Parque Polis – João Paulo II, com inauguração às 10h00 do dia 8 de Maio.

Pretende-se, com a realização desta feira, promover, uma vez mais, projetos dinâmicos e atrativos conducentes a uma melhoria da literacia científica e tecnológica da comunidade envolvente, em particular da população jovem.

A Feira / Mostra de Ciências é o espetáculo de ciência em Vila do Conde que proporciona momentos em que o público é convidado a participar em experiências com rigor científico, a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, cativando o público para uma intervenção ativa.

Este ano, no seu 7º ano de realização, contará ainda com a presença de alguns Laboratórios Associados, Centros Ciência Viva, bem como de outras instituições com reconhecido trabalho no âmbito das várias áreas do conhecimento.

A feira decorrerá nos dias 8 (Quinta-feira) e 9 (Sexta-feira) de Maio entre as 10h00 e as 17h00 e nos dias 10 (Sábado) e 11 (Domingo) de Maio entre as 14h00 e as 18h00.