Atendimento Público

09 Abril 2014
A implementação de um novo sistema de atendimento ao público da Câmara Municipal, nos Paços do Concelho, no início do passado mês de Março, com vista à melhoria da qualidade do atendimento e à garantia de que todos os cidadãos que se dirigem aos nossos serviços são sempre atendidos, com qualidade e eficiência, permitiu-nos, desde já, aferir alguns dados que consideramos de todo o interesse transmitir.

Assim, no primeiro mês do novo sistema, dirigiram-se aos Serviços da Câmara Municipal de Vila do Conde, sediados no edifício dos Paços do Concelho, 3618 pessoas.
Pela análise destes registos pode depreender-se a existência de uma flagrante incidência do atendimento no Serviço de Ação Social, representando este 34,7 % do atendimento total. Seguem-se os serviços de Secretaria Técnica e de Educação com, respetivamente, 15% e 11,4% (ver gráfico 1 em anexo).

Salientamos também o dia 31 de Março como o dia em que se registou a maior afluência de público. Neste dia, 280 pessoas procuraram os nossos serviços.

Durante o período em análise salientamos a inexistência de registos de mau atendimento, havendo somente relatos de esperas prolongadas.
Os maiores tempos de espera registaram-se durante os períodos de maior fluxo de atendimento e nos serviços mais procurados.
Todos os cidadãos que se dirigiram à CMVC foram atendidos e, inquiridos sobre a qualidade do serviço de atendimento, registaram opiniões positivas.

Continuaremos a avaliar todo o atendimento e a implementar as medidas que entendermos necessárias à correção do sistema, melhorando sempre a prestação da autarquia e a eficiência dos Serviços.

Gráfico 1