Dia Europeu do Artesanato passou por Vila do Conde

04 Abril 2014
A Câmara Municipal associou-se este ano ao Dia Europeu do Artesanato, que hoje é celebrado, promovendo uma sentida e justa homenagem a todas as Rendilheiras de Vila do Conde.

Este evento teve como objetivo a divulgação das Rendas de Bilros, ex-libris de Vila do Conde, mas serviu sobretudo para chamar a atenção para as artistas que as trabalham, sempre disponíveis para acompanhar os desafios que, ao longo dos anos, lhes têm sido colocados, quer por estilistas nacionais, como Katya Xiomara, Luís Buchinho, José António Tenente, Paula Rola, entre outros, quer pelo joalheiro Fernando Barroso.

Nesse sentido, e porque é a pessoa que ao lado da Câmara Municipal e da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde aceitou os diferentes reptos lançados, aliando sempre esta arte secular à inovação, a Câmara Municipal decidiu homenagear a artesã  Maria da Guia Monteiro Ferreira simbolizando deste modo todas as rendilheiras de Vila do Conde.
Presentes no evento estiveram os Presidentes da Câmara, da Assembleia Municipal e da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, bem como os vereadores do executivo municipal.

Para saber mais pormenores desta iniciativa consulte a nossa página do facebook http://www.facebook.com/cm.viladoconde onde encontrará a reportagem do evento.