Escolas apelam à proteção da floresta

31 Março 2014
Original desfile de guarda-chuvas, decorados pelas crianças de várias escolas de Vila do Conde, apelou à proteção das árvores e da floresta.

Numa ação promovida pelo Gabinete Técnico Florestal e pela Proteção Civil, decorreu na passada sexta –feira uma iniciativa que juntou inúmeras crianças das escolas de Vila do Conde: um desfile de guarda-chuvas decorados com materiais da floresta. A atividade teve inicio junto aos Paços do Concelho, na Praça Vasco da Gama, culminando na foz do rio Ave, junto à Nau Quinhentista. Depois de desfilarem pelas ruas do centro histórico, os  guarda-chuvas fizeram-se passear pela águas do rio Ave, em caiaques dos jovens do Clube Fluvial Vilacondense, uma ação que contou com a presença do “Protege” a mascote da Proteção Civil.

Esta atividade esteve prevista para dia 21 de março, mas face às más condições climatéricas foi adiada, tendo decorrido na passada sexta-feira.