“Hora do Planeta” em Vila do Conde

28 Março 2014
No próximo sábado, dia 29 de março, entre as 20h30 e as 21h30, os Paços do Concelho estarão às escuras durante uma hora, para se assinalar a  “Hora do Planeta”, organizada pelo Fundo Mundial para a Natureza, ao qual a Câmara Municipal de Vila do Conde se associou.

Os municípios aderentes foram também desafiados a promoverem e porem em prática pelo menos uma medida sustentável este ano.

Vila do Conde irá implementar duas iniciativas:

- um projeto municipal de uso partilhado de bicicletas,  incentivando os munícipes a utilizarem menos os automóveis, levando a uma diminuição de emissão de gases de efeito de estufa para a atmosfera.

- utilização de iluminação com LED’s de alguns arruamentos, para se obter uma poupança/eficiência energética.