II Fórum Marítimo do Eixo Atlântico

25 Março 2014
Vila do Conde esteve presente no II Fórum Marítimo do Eixo Atlântico, realizado em Viana do Castelo.

Foram discutidas políticas públicas para o mar, nos seus diferentes aspetos: pesca, turismo, náutica de recreio e transporte marítimo, procurando assim a valorização económica, social e ambiental do oceano atlântico, numa lógica de integração designada “Economia do Mar”, bem como o novo papel das cidades portuárias e a integração destas áreas face aos novos desafios da cidade atual, nas suas diferentes vertentes.

Reunindo Universidades, Cidades Portuárias, Agentes Económicos e Organismos Públicos com responsabilidade no setor, esteve ainda presente o Secretário de Estado do Mar, Dr. Manuel Pinto de Abreu, cabendo à Presidente, Dr.ª Elisa Ferraz e ao Vice-Presidente, Eng.º António Caetano a representação do Município.