Novos investimentos em infraestruturas de águas residuais

21 Março 2014
No âmbito do contrato de concessão com o Município de Vila do Conde e do plano de investimentos aí estabelecido, a Águas do Noroeste, S.A., empresa do grupo Águas de Portugal, vai avançar com as obras de execução do sistema elevatório do rio Este – 1ª fase.

A empreitada que agora se inicia inclui a construção da 1ª fase dos intercetores gravíticos de Gandra e do rio Este, numa extensão de aproximadamente 4 km, as estações elevatórias de águas residuais de Espinheira e Touguinhó, bem como as respetivas condutas elevatórias.

A infraestrutura a construir servirá as comunidades da Junqueira, Rio Mau, Touguinha e Touguinhó, o que viabilizará a ligação das redes em baixa, já em curso, nas referidas freguesias.

Os trabalhos orçados no valor de € 1.716.362,59, terão um prazo de execução de dez meses.