Ciclo de visitas às freguesias começa em Canidelo/Malta

18 Março 2014
A Presidente da Câmara iniciou ontem um ciclo de visitas às freguesias tendo como objetivo acompanhar “in loco” a realidade local, estabelecer um contacto de proximidade e diálogo com a população e recolher possíveis contributos que possam levar à melhoria de planos e projetos que se pretendam realizar nas freguesias.

A primeira deslocação foi à União de Freguesias Canidelo/Malta, a Dr.ª Elisa Ferraz fez-se acompanhar pelos Vereadores Eng.º António Caetano e Dr. José Aurélio Baptista, tendo sido recebidos pelo Presidente, Eng.º Delfim Costa, e por Nelson Lopes.

A visita iniciou-se na empresa A’rcopedico onde a comitiva foi recebida pelo Administrador Henrique Parodi, pelo diretor executivo, António Paulo Magina, e pela responsável pelo setor da exportação, Sílvia Pacheco. A empresa está sediada em Canidelo desde 1972, tem mais de 100 funcionários internos e 300 externos e o maior volume de vendas resulta da exportação, tendo como principais mercados o Japão e os Estados Unidos.

A empresa está em fase de crescimento e prevê mesmo a necessidade de criação de novos postos de trabalho até ao final do ano. Segundo as palavras do seu administrador, este crescimento sustentado surge aliado à alta tecnologia utilizada, à existência de um laboratório interno para pesquisas técnicas, à parceria com a Universidade de Motricidade Humana e, aliado a estes fatores, a inovação sem a qual não conseguiriam agradar aos consumidores finais.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final da visita, agradeceu a simpatia com que foi recebida dizendo que “é importantíssimo para o nosso concelho a existência de empresas como a A’rcopédico que mesmo em tempo de recessão tem sabido criar mecanismos para crescer”.

Para além desta agradável visita, os autarcas deslocaram-se ao Centro Popular de Trabalhadores de S. Pedro de Canidelo, onde os Diretores Sr. Celestino Silva e Sr. Fernando Costa de forma entusiasta e emocionada falaram da instituição e do projeto de construção da sua sede que têm vindo a levar a cabo com enorme esforço e dedicação pessoal, para o qual têm contado com a colaboração da Câmara Municipal e Junta da União de Freguesias.

O momento foi também aproveitado para que os membros da Junta e da Câmara Municipal verificassem situações prementes e trocassem impressões sobre as prioridades de atuação em ambas freguesias, com vista à manutenção do bem-estar e qualidade de vida dos maltenses e canidelenses.