Promoção do Turismo no Eixo Atlântico

14 Março 2014
Vila do Conde acolheu, na passada quarta-feira, uma importante reunião do Eixo Atlântico, centrada na vertente do Turismo no noroeste peninsular, tendo comparecido a maioria das 34 cidades que integram esta organização, situadas no norte de Portugal e na Galiza.
Vila do Conde acolheu, na passada quarta-feira, uma importante reunião do Eixo Atlântico, centrada na vertente do Turismo no noroeste peninsular, tendo comparecido a maioria das 34 cidades que integram esta organização, situadas no norte de Portugal e na Galiza.

O ato foi coordenado pela Dra. Elisa Ferraz, que dirigiu a reunião com a Presidente da Comissão Delegada de Turismo e o Secretário-Geral do Eixo Atlântico, sendo inicialmente analisadas as candidaturas à organização do certame Expocidades 2014, elegendo-se, consensualmente, a cidade de Pontevedra. Para as próximas edições, Vila do Conde apresentará também a sua candidatura.

Na reunião, e para além de indicações sobre o guia referente aos diversos percursos turísticos temáticos nas cidades do Eixo, que terá uma grande divulgação, foi ainda analisado o Caminho Português de Santiago, cujos detalhes serão elaborados por uma comissão que o nosso Município integrará.

Nesta significativa sessão dedicada ao Turismo, que foi antecedida pela apresentação de dois trechos musicais, em guitarra, por alunos da Academia de Música S. Pio X, a Presidente da Câmara aproveitou para fazer uma sucinta apresentação das potencialidades de Vila do Conde, sendo ainda elogiada a forma como foram recebidos todos os participantes na reunião.