Duas exposições de pintura no Auditório Municipal

10 Março 2014
Abriram no passado fim de semana duas exposições de pintura no Auditório Municipal, que ficarão patentes ao público até ao próximo dia 28.

Uma, designada por “Conflitos”, é da autoria de de Pedro Costa, o pintor natural do Porto e que tem diversas formações em desenho e pintura, nomeadamente na Cooperativa Árvore e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
O autor diz que "este trabalho apela, essencialmente, às diferentes emoções e às inquietudes que se fazem sentir no corpo e na mente. Como se vivem e resolvem os conflitos?”,

A outra é do pintor Humberto Santos, de Vila Nova de Famalicão, e que tem várias formações em arte e desenho e regista um vasto itinerário de exposições individuais e coletivas.
Segundo Humberto Santos “a obra é uma pintura de trilhos, que vai reescrevendo numa panóplia de lugares abertos e puros, onde é evidente a humildade de oferecer uma visão ampla de união de espaços e tempos distintos”.