Sensible Soccers | 1 de março | Teatro Municipal

28 Fevereiro 2014
Os Sensible Soccers são um quarteto sediado em Fornelo (Vila do Conde) e formado por Emanuel Botelho, Filipe Azevedo, Hugo Alfredo Gomes e Manuel Justo. Editaram o seu primeiro EP em 2011, ano em que também se estrearam nas actuações ao vivo. Desde então, a banda passou por importantes palcos nacionais, como o Primavera Club, Festival Paredes de Coura, Casa da Música, Serralves em Festa ou a primeira edição portuguesa do Boiler Room. Além do primeiro EP, lançaram ainda ‘Fornelo Tapes Vol.1’ e o single ‘Sofrendo Por Você’.
Em Fevereiro de 2014 regressam às edições com o primeiro longa duração, intitulado ‘8’ (oito), numa colaboração entre duas editoras de referência no panorama nacional: a PAD e a Groovement. O disco é, precisamente, uma colecção de oito temas compostos ao longo dos últimos dois anos da (ainda) curta carreira da banda.

A sonoridade dos Sensible Soccers não é fácil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas. Com o psicadelismo como denominador comum, não escondem o gosto pelas melodias pop, embora na construção dos seus temas se afastem do formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espectáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho do grupo.

FICHA TÉCNICA
Filipe Azevedo: Guitarra, Baixo