João Rios e Isaque Ferreira no Centro de Memória

26 Fevereiro 2014
No próximo sábado, dia 1 de março, pelas 21h30, o Centro de Memória irá receber, para uma sessão de poesia - “Atiçar pela cor dos versos a montanha” Isaque Ferreira e João Rios, no âmbito do encerramento da exposição de pintura “Fugindo da Sombra da Montanha” de Mário Vitória, com a presença do artista.
No próximo sábado, dia 1 de março, pelas 21h30, o Centro de Memória irá receber, para uma sessão de poesia - «Atiçar pela cor dos versos a montanha» Isaque Ferreira e João Rios, no âmbito do encerramento da exposição de pintura «Fugindo da Sombra da Montanha» de Mário Vitória, com a presença do artista.

Partindo do universo pictórico criado por Mário Vitória para a exposição «Fugindo da Sombra da Montanha», João Rios e Isaque Ferreira realizam uma leitura poética sob o signo da contaminação.  Tomando como seus os ritmos e a força telúrica das telas patentes no Centro de Memória de Vila do Conde, os «diseurs» reinterpretam e estabelecem, através dos versos escolhidos, uma escala cromática e um fundo metafórico que ora se aproxima ora se afasta do nível da clássica representação/reinterpretação do olhar.

Contamos com a sua presença no momento que marca o encerramento da exposição de pintura de Mário Vitória. A entrada é livre