Vila do Conde com excelente classificação em ranking Internacional

21 Fevereiro 2014
Vila do Conde reconhecida internacionalmente.
Num estudo elaborado pela Bloom Consulting, com escritório central em Madrid, sobre a capacidade para atrair mais investimento, turistas e habitantes, Vila do Conde aparece em 24º lugar num ranking dos 308 municípios portugueses e em 7º lugar da região Norte, entre os 86 Municípios avaliados, registando à sua frente apenas o Porto, Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Maia e Matosinhos. E atrás de Vila do Conde estão Gaia, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila Real e os outros 75.
Vila do Conde reconhecida internacionalmente.

As três dimensões analisadas - investimento, turistas e habitantes - objetivam clarificar a realidade dos concelhos portugueses: a primeira diz respeito a estatísticas com o número de empresas ou com a taxa de crescimento empresarial; a segunda tem em conta o número de dormidas, o seu crescimento ou a taxa hoteleira; a terceira assenta na taxa de desemprego, no poder de compra e na taxa de criminalidade.