Emprego no Concelho

18 Fevereiro 2014
A Dra. Elisa Ferraz esteve ontem reunida com o Dr. Álvaro Amorim, Diretor do Centro de Emprego de Póvoa de Varzim/Vila do Conde e com a Técnica Ana Frasco prosseguindo-se, desta forma, uma frutuosa interatividade entre ambas as instituições e simultaneamente aprofundando as medidas vigentes e adequadas à minimização dos graves problemas laborais existentes.

O Dr. Álvaro Amorim apresentou à Presidente da Câmara as novas medidas postas em curso pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, designadamente os Estágios Emprego e os dois tipos de Contratos Emprego-Inserção, bem como a intenção de formar parcerias para incrementar ações de formação na área do mar e das pescas.

Ao mesmo tempo, foi dado conhecimento do excelente desempenho que tem sido reconhecido a este Centro de Emprego no ranking nacional, sendo aqui realçada, pelo Dr. Álvaro Amorim, a participação ativa da nossa Câmara Municipal nos instrumentos disponibilizados para acorrer às múltiplas situações que diariamente são colocadas, bem como o acolhimento e implementação das medidas existentes pelas Associações do Concelho que nos reporta como um dos Concelhos mais ativos em programas de inserção profissional.