Câmara Municipal apoia o GEPE

17 Fevereiro 2014
Com a presença de um responsável do Município, foi apresentado na passada quinta-feira, o  GEPE – Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego, cujos responsáveis explicaram a quem se destina e quais os seus objetivos.

“O projeto é dirigido a grupos informais de pessoas desempregadas, que se reúnem periodicamente e cujo objetivo é a procura ativa de emprego, na qual todos os membros do grupo colaboram e se entreajudam.

A rede GEPE é um projeto experimental e inovador que pretende desta forma apoiar desempregados, em particular os que sofrem um maior impacto psicológico do desemprego, quer pela duração, pela situação inesperada ou pela vulnerabilidade em que se encontram.
Os GEPEs não têm empregos para oferecer, não têm subsídios para distribuir, nem são solução mágica para todos os problemas dos desempregados. Mas podem ser o início da solução proporcionando a cada membro dos GEPEs uma ajuda e oportunidade de ajudar outros com problemas similares”.

Se se identifica com o referido projeto, não hesite em contactar a organização que, em Vila do Conde, funciona nas instalações da anfitriã IMANcowork, com sede na Rua 5 de Outubro, em frente ao Centro de Memória.