Forte apoio ao movimento associativo e festividades religiosas concelhias

27 Janeiro 2014

A Câmara Municipal aprovou, na última reunião do órgão, a atribuição de apoio financeiro e logístico a um conjunto alargado de Clubes e Associações Desportivas, como também a Paróquias e Comissões Organizadoras de festividades religiosas, que já apresentaram os seus planos de atividade para o presente ano, estando já a ser assinados os contratos-programa para finalização do processo de colaboração.

Dando continuidade à política de apoio e proximidade ao nosso movimento associativo e entidades promotoras das festividades religiosas concelhias, foi deliberado a afetação de perto de 350.000 euros para estas coletividades, dado o relevante serviço que prestam à comunidade, seja na preservação dos nossos costumes, seja no fortalecimento da nossa história e identidade, ou ainda, em conjunto com todas as outras, na formação cívica, cultural, humanitária, desportiva e social da comunidade, com reflexos positivos na afirmação de Vila do Conde.

De modo a dar um forte contributo do seu funcionamento e da importante missão que assumem junto da comunidade, mais apoios serão considerados em 2014, mediante a apresentação dos planos de atividade das restantes instituições concelhias, independentemente da sua área de atuação, pois o orçamento que o Executivo esboçou prevê um total de 1.600.000 euros para apoio ao movimento associativo concelhio e entidades promotores de festividades religiosas.