Prior de Vila do Conde recebido no Município

15 Janeiro 2014
A Presidente da Câmara reuniu-se, ontem, com o Rev. mo Prior Pe. Dr. José Paulo César Dias, a qual teve como objetivo avaliar vários assuntos com interesse para Vila do Conde e que dizem respeito simultaneamente à Paróquia e à Câmara Municipal.

Destacamos:
- a necessidade de restauro da Igreja Matriz, que é  um dos mais importantes monumentos da cidade e um dos mais significativos em estilo manuelino no país, apresentando elementos da arquitetura gótica e renascentista e estando classificada como monumento nacional desde 1910;
 - estudar local e possibilidade de construção de uma Capela Mortuária que tão premente é para a cidade. É importante encontrar um espaço que permita velar os defuntos em condições de dignidade e conforto que o doloroso momento exige. Há também a preocupação de procurar que o referido espaço possa acolher toda a comunidade, católica ou não;
- encontrar um espaço com qualidade e condições específicas para acolher o importante e valioso espólio das diversas igrejas é também um projeto que as duas entidades pretendem concretizar.

Foram ainda abordados outras temáticas de âmbito geral e que implicam um trabalho conjunto.