Presidente da Câmara reuniu com Associações

19 Dezembro 2013
Tal como já ocorrera com as Freguesias, a Presidente da Câmara reuniu ontem com Associações e Instituições do nosso concelho, num encontro em que foram abordados os apoios a conceder em 2014.

Apesar do evidente contexto de dificuldades que afeta o nosso País, a Dra. Elisa Ferraz, que se fez acompanhar dos Vereadores com pelouros, vincou a vontade da Câmara Municipal em continuar a apoiar significativamente o movimento associativo e, para tal, serão atribuídos os habituais subsídios num montante total próximo dos valores habituais.

Por uma questão de aplicação de um critério mais justo e de acordo com as atividades produzidas, a Câmara Municipal vinculará todas as associações e instituições a um contrato-programa, cuja ponderação será fundamental para atribuição dos subsídios anuais, à semelhança do que já agora acontece na área do desporto.

A Presidente da Câmara anunciou ainda que foi criado um gabinete específico para o movimento associativo, com condições para dar apoio técnico e administrativo, bem como aconselhamento jurídico e contabilístico.