Câmara pede reunião ao Ministro da Saúde em defesa dos Hospitais Senhor do Bonfim

13 Dezembro 2013
A Presidente da Câmara de Vila do Conde reuniu ontem com a Administração dos Hospitais Senhor do Bonfim para se inteirar dos procedimentos que estão a ser levados a cabo, tendo em vista a abertura desta unidade hospitalar.

O Sr. Manuel Agonia, proprietário das instalações, continua a lamentar a ausência de interesse por parte dos altos responsáveis pela saúde deste País e referiu as dificuldades que tem tido em obter respostas por parte do Ministério da Saúde para se concretizar o contrato com o Sistema Nacional de Saúde.

Perante a situação de impasse instalado e a urgência na sua concretização, a Dr.ª Elisa Ferraz solicitou de imediato uma reunião ao Senhor Ministro da Saúde, referindo que a Autarquia não desiste de defender os interesses da população, pois considera ilógico que existam acordos com outras unidades de saúde de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e que o Estado não os assuma com estes modelares Hospitais.

É importante referir que os Hospitais Senhor do Bonfim prestarão cuidados específicos de saúde nas áreas de pediatria, geriatria e patologias do foro psiquiátrico e neurológico, para além de proporcionarem respostas imediatas na generalidade das especialidades médico-cirúrgicas e dos exames complementares, bem como nos serviços de urgência, intervenções cirúrgicas e ambulatório central.

Prevê-se que diariamente ali permaneçam mais de duas mil pessoas, entre as internadas, as que ali vão para consultas e o pessoal médico, de enfermagem e indiferenciado, pelo que existirão serviços de apoio como restaurante ou padaria.