Direção da Aces recebida na Autarquia

11 Dezembro 2013
A Dr.ª Elisa Ferraz recebeu nos Paços do Concelho a Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde - Póvoa do Varzim/Vila do Conde, Dr.ª Judite Neves, acompanhada pela Presidente do Conselho Clínico e de Saúde, Dr.ª Maria José Campos e pela Vogal do Conselho Clínico e de Saúde, Enf.ª Elisa Meira, para ser informada do desenvolvimento do ACES que pretende corresponder de uma forma mais eficaz às necessidades da população vilacondense. A Diretora do ACES aproveitou a oportunidade para apresentar cumprimentos e felicitar a nova Presidente da Câmara pelo cargo que desempenha.

Assim, ficou a saber-se que a partir do dia 1 de janeiro mudará de instalações a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Vila do Conde, atualmente sediada em Vairão, que passará a funcionar nas antigas instalações da Urgência do Hospital de Vila do Conde.
O Atendimento Não Programado de Casos Agudos de Foro Ambulatório (Consulta Aberta II) será desativado no final deste ano e a continuidade de cuidados/tratamentos será assegurada em regime de cuidados domiciliários.

No final da reunião, que a Presidente da Câmara de Vila do Conde considerou ter sido positiva, a Dra. Elisa Ferraz manifestou-se “satisfeita com o trabalho desenvolvido pela Direcção do Centro de Saúde, que tem procurado estar sempre junto da população e colmatar as necessidades desta, de uma forma eficiente e de proximidade”.