“Lixo Marinho – Um Problema Global”

06 Dezembro 2013
Com a presença da Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e da Dr.ª Flávia Silva da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi inaugurada, ontem, no Centro Ciência Viva a exposição subordinada ao tema “Lixo Marinho – Um problema Global”, que permanecerá disponível ao público até ao dia 26 de Janeiro.

A exposição "Lixo Marinho - Um problema Global" pretende informar a sociedade sobre a verdadeira dimensão do problema do lixo marinho. O que é o lixo marinho, de onde vem, como afeta o meio-ambiente e o Homem e quais as ações que podemos tomar para combater este problema, são questões abordadas durante a exposição.

É uma exposição internacional, desenvolvida no âmbito do projeto europeu MARLISCO, pelo que, para além de Portugal, também será exibida em mais 14 países: Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Itália, Grécia, Chipre, Turquia, Dinamarca, Roménia, Eslovénia e Bulgária.

Horário da exposição (Centro Ciência Viva - Educarium)

Terça-feira a Domingo: das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00