Natal em Vila do Conde

03 Dezembro 2013
No próximo sábado, dia 7 de dezembro, às 19h00, na Praça da República, tem início a programação de Natal em Vila do Conde, com a inauguração da iluminação natalícia, junto da árvore montada naquela praça, num ato que vai contar com a presença da Presidente da Câmara.

Este momento simbólico será acompanhado por um apontamento musical a cargo da Academia de Música S. Pio X e coincide com a ligação da música natalícia em várias artérias da cidade.

Depois desta abertura, o programa – cujos detalhes são apresentados em anexo - vai decorrer nos mais diversos locais, durante as próximas semanas, com dinamização da Câmara Municipal e de diversas instituições, procurando encher esta quadra de alegria e magia, numa época que se quer solidária e plena de cor, brilho e paz.

A cidade estará iluminada até 6 de janeiro, estando previstas variadas possibilidades de animação e convívio, como carrosséis, animações de rua, chegada do Pai Natal, exposição de presépios, mercados natalícios, atividades lúdico-culturais e desportivas, realizadas pelo Município e por instituições concelhias, nos diferentes espaços e equipamentos municipais, bem como em espaços públicos.

De uma forma simbólica e vincando o espírito de Natal, a Câmara Municipal vai promover uma apresentação especial de “Branca de Neve no Gelo”, no Teatro Municipal, num espetáculo solidário para centenas de crianças e jovens que residem nos núcleos de habitação social e institucionalizadas do concelho.

No próximo sábado, dia 7, pelas 19h00, esperamos por si na Praça da República. Venha participar ativamente na chegada a Vila do Conde da época de Natal.