Universidade de Vigo expõe no Centro de Memória

02 Dezembro 2013
Casa cheia para receber a instalação / exposição “Neste universo:” do grupo de investigação MODO da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo.

Foi inaugurada no passado sábado a exposição / instalação “Neste universo:” composta por 23 trabalhos do grupo de investigação “Modos de conhecimento artístico” (MODO) da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo, na qual estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara de Vila do Conde, Eng. António Caetano, o Prof. Doutor Juan Fernando de Peredo, do Departamento de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo e o Dr. Alexandre A. R. Costa, curador da exposição.

No momento da abertura, que teve casa cheia para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos doutorandos do grupo de investigação MODO, as Instituições envolvidas – Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Centro de Memória, e Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo, manifestaram a satisfação que sentiam pelo desenvolvimento desta parceria, que vem de encontro à missão do Centro de Memória de Vila do Conde: promover e potenciar o conhecimento da “arte”, falamos nós de um objeto encontrado resultante de trabalhos de escavações arqueológicas, ou de uma peça de arte contemporânea. Por outro lado, com o desenvolvimento desta parceria, que prevê outras atividades, estamos a potenciar a projeção de Vila do Conde e do Centro de Memória por todo o norte de Portugal e da Galiza, pelo carácter transfronteiriço que este projeto apresenta.

Visite-nos. A exposição estará patente até ao dia 26 de janeiro de 2014
Centro de Memória – tel: 252 617 506 – email: centro.memoria@cm-viladoconde.pt