Ecoponto móvel em Vila do Conde

20 Novembro 2013
O Município de Vila do Conde preparou várias ações no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que decorre desde o passado dia 16 e até 24 do corrente mês.

Para assinalar esta data, a Câmara Municipal, em colaboração com a Lipor, vai colocar um Ecoponto Móvel, nos jardins da Av. Júlio Graça, no próximo sábado, dia 22, das 9h30 às 17h30, para as pessoas depositarem os mais diversos materiais recicláveis, que vão desde o papel/cartão, vidro, embalagens plásticas e metálicas, tampinhas, pilhas, embalagens de tintas e vernizes, lâmpadas fluorescentes e lâmpadas economizadoras, roupas usadas/ têxteis e pequenos REEEs (ex. varinhas mágicas, máquinas de barbear e ferros de engomar).

Estão também a decorrer várias ações, das quais se destacam as exposições, uma sobre “gestão de resíduos” e outra sobre a “prevenção de resíduos” na Biblioteca Municipal José Régio, campanhas de sensibilização e formação nas escolas, bem como Ateliers de reciclagem a decorrer no Centro de Atividades do Parque “João Paulo II”.