Emprego é preocupação da Presidente da Câmara

14 Novembro 2013
A Presidente da Câmara reuniu ontem com o Diretor do Centro de Emprego de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, visando debater o encaminhamento e agilização dos muitos pedidos de emprego feitos diretamente neste Município.

Preocupada com o desemprego no concelho, que põe em causa a estabilidade financeira e social de muitas famílias, a Presidente manifestou a sua vontade de colaborar e interagir estreitamente com os serviços instalados nesta área, bem como apoiar a divulgação das ofertas de emprego e de formação disponíveis.

A reunião permitiu aprofundar  a situação do desemprego em Vila do Conde que, à semelhança do resto do País e Europa, impõe atenção cuidada, por isso ambas as entidades estão empenhadas em criar condições para potenciar novas oportunidades de emprego.
A Dr.ª Elisa Ferraz reiterou a sua intenção de combater o flagelo do desemprego por todas as formas ao seu alcance e acrescentou a intenção da Câmara Municipal em apoiar as empresas instaladas e outras a instalar, de modo a manter e, se possível, aumentar os postos de trabalho disponíveis em todo o concelho.

Ficou ainda acordado potenciar a informação sobre ofertas de emprego no concelho e dar pronto encaminhamento aos pedidos enviados pela Autarquia.