Opostos bem-dispostos

08 Novembro 2013

O Teatro Municipal de Vila do Conde recebe este sábado 9 novembro, às 15h o espectáculo para toda a família, Opostos bem-dispostos com encenação de Joana Providência e textos de Eugénio Roda uma co-produção com o ACE- Teatro do Bolhão.

Trata-se de um espetáculo teatral, com música e magia, pretende, ludicamente, contribuir para a educação e o desenvolvimento dos jovens na construção de um novo olhar face ao diferente. A manutenção de estereótipos arcaicos continua a originar desigualdades e descriminações sociais, educativas e comportamentais, penalizadoras quase sempre da identidade feminina. A intervenção na área teatral pode e deve assumir uma vertente pedagógica e construtiva, que facilite o percurso com vista à promoção da alteridade. A desconstrução dos modelos estereotipados promove a igualdade de género, no absoluto respeito do outro. A não perder, para miúdos e graúdos!

“Ele diz coisas tão magras tão magras, que ela quase morre de fome ao ouvi-lo. Ela espera herdar uma fortuna e peras, ele encolhe os ombros e come maçãs. (…) Ela encara sempre as coisas de frente, ele vê sempre as coisas pelo outro lado. (…) Enquanto ele procura não ser como ela, ela encontra forma de evitar ser como ele.” Eugénio Roda in Contra Dizeres.